O comparativo dos processadores com desempenho máximo.
Quem procura o melhor computador sempre tem uma preocupação latente:
Qual processador irá equipar minha máquina? Atualmente, os top de linha são o Intel Core i7 com quatro velocidades e o AMD Phenom II X6, com sete velocidades. Os dois processadores têm com ideia principal entregar o máximo de desempenho em qualquer situação. Confira as vantagens e desvantagens de cada um.
Velocidade
Quando se está procurando um processador de alta performance o que mais motiva a sua compra é a sua capacidade de processamento e quanto a isso os dois servem bem aos desejosos por emoção rápida.O processador Intel Core i7 apresenta em seu modelo mais rápido a incrível marca de 3.46 Ghz por núcleo alcançando 3.73 Ghz com a tecnologia Turbo Boost ativada. É algo incrívelmente rápido e recomendado para quem usa o computador de modo intenso, realizando várias tarefas ao mesmo tempo, como edição de vídeo em HD e jogos de alta complexidade.
O AMD Phenom II X6 não fica para trás, com uma tecnologia semelhante a utilizada pela Intel, o processador com seis núcleos alcança 3.3Ghz e também bate os 3.7 Ghz com o turbo ligado. É o máximo de desempenho possível em um processador na atualidade. Isso dá a certeza de que não importa a tarefa, o computador dará conta de entregá-la.
Economia de energia e desempenho
Ambos os processadores possuem um sistema muito interessante - Controlador de Memória Integrado - que, em caso de ociosidade de algum dos núcleos, transfere automaticamente a energia ociosa para o(s) núcleo(s) que estejam sobrecarregados com a tarefa do momento, descontinuando o trabalho dos núcleos não utilizados.Isso gera economia de energia e uma melhora exponencial do desempenho, pois a força ficará concentrada na realização da tarefa principal. Esse sistema já acompanha os processsadores da AMD há algum tempo e a Intel disponibilizou essa função somente agora para a linha Core i7. O mais interessante sobre esse processo é que o usuário não precisa realizar nenhum tipo de comando ou configuração para que o sistema trabalhe dessa forma.
Uso para o trabalho
O Core i7 tem desempenho absurdo, tanto na sua categoria de entrada como na mais avançada. O processador foi desenvolvido para uso extremo agregando velocidade a qualquer tarefa desenvolvida pelo computador. Mas como já foi citado, é muito importante que todos os outros componentes acompanhem a alta performance do processador, pois o sistema é interligado e a rendimento de um item puxa a do outro.O Phenom II X6 traz uma experiência à parte. Possui desempenho de alta e também é totalmente desenvolvido para o uso sob pressão. Então, se você trabalha com edição de áudio, vídeo ou tarefas de alta complexidade, um computador AMD Phenom II X6 pode ser a sua escolha. Um diferencial interessante é o valor, pois você pode adquirir um processador de alto desempenho, igualando os melhores resultados, com um preço acessível, pois esse é um dos principais diferenciais da AMD.
Uso para jogos/audiovisual
Bem, o processador Core i7 foi desenvolvido para tirar o máximo da máquina em qualquer situação. Com computadores Core i7, você pode assistir um filme em Blu Ray 3D, jogar o último jogo mais pesado enquanto outras tarefas estão sendo realizadas. O interessante é que o processador i7, da segunda geração, traz em conjunto um chip gráfico - Intel HD Graphics 3000 - uma ferramenta que dá uma "mãozinha" no processamento básico de parte dos jogos e vídeos, melhorando ainda mais a performance. Mas não se esqueça de uma boa placa de vídeo.O Phenom II X6 é um processador que tem como foco a performance. Com capacidade de realizar várias tarefas ao mesmo tempo mostrando o melhor que a máquina pode dar. No entanto, ainda não possui chip gráfico embutido, mas realiza sem pestanejar todas as tarefas pedidas a uma máquina de alto desempenho. Mas em jogos, fica um pouquinho pra trás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário