Quaisquer dos seguintes sintomas podem ocorrer em seu computador com base no Windows XP:
- Após iniciar o computador, a seguinte mensagem de erro pode ser exibida: O Aplicativo de subsistema de spooler encontrou um problema e precisa ser fechado.
- Ao tentar iniciar o serviço Spooler de impressão, a seguinte mensagem de erro pode ser exibida: O Aplicativo de subsistema de spooler encontrou um problema e precisa ser fechado.
- Ao tentar parar o serviço Spooler de impressão, a seguinte mensagem de erro pode ser exibida: O Aplicativo de subsistema de spooler encontrou um problema e precisa ser fechado.
- Ao clicar em Iniciar e em Impressoras e Faxes, a seguinte mensagem de erro pode ser exibida: O Aplicativo de subsistema de spooler encontrou um problema e precisa ser fechado.
- Ao clicar em Iniciar e em Impressoras e Faxes para tentar ver suas impressoras, nenhuma impressora é exibida. Esse problema pode ocorrer mesmo se você tiver uma impressora instalada.
- Ao clicar em Adicionar impressora ou tentar imprimir, a seguinte mensagem de erro pode ser exibida e não é possível adicionar uma impressora: Não foi possível concluir a operação.
Iniciar o computador no modo de segurança
Inicie o computador no modo de segurança para poder remover arquivos de spool. Para fazer isso, execute estas etapas:- Reinicie seu computador e pressione a tecla F8 do teclado. Em um computador configurado para iniciar diversos sistemas operacionais, pressione a tecla F8 quando o menu Inicialização aparecer.
- Selecione Modo de Segurança quando o menu Opções avançadas do Windows aparecer e pressione ENTER.
- Se o menu Boot aparecer novamente e você for solicitado a selecionar o sistema operacional do computador, use as teclas de seta para selecionar o sistema operacional e pressione ENTER.
Observação Para obter mais informações sobre como iniciar o seu computador no modo de segurança, clique em Iniciar, em Ajuda e suporte, digite modo de segurança na caixa Pesquisar, pressione a tecla ENTER e, em seguida, clique no tópico Iniciar o Windows no modo de segurança.
Exclua arquivos de arquivos de driver e spool de impressão
no modo de segurança, exclua os arquivos de driver e spool de impressão. Para fazer isso, inicie o Microsoft Windows Explorer e exclua todos os arquivos e pastas nas seguintes pastas (em que C: é a unidade em que o Windows XP está instalado):- C:\Windows\System32\Spool\Printers
- C:\Windows\System32\Spool\Drivers\w32x86
Em seguida, edite o Registro
Aviso O uso incorreto do Editor do Registro, ou outro método, pode causar sérios problemas. Esses problemas podem exigir a reinstalação do sistema operacional. A Microsoft não garante que os problemas resultantes do uso incorreto do Editor de Registro possam ser solucionados. A modificação do Registro é de sua responsabilidade.Primeiro, remova subchaves do Windows NT
Remova as entrada de registro potencialmente problemáticas para subchaves de serviço do Windows NT x86. Elas podem ter sido instaladas por programas de configuração de impressoras de terceiro e podem interferir no serviço spooler de impressão. Execute as seguintes etapas para manter os drivers, spools de impressão e entradas de registro que vieram com o Windows no computador e remova todas as outras que possam estar causando problemas.- Inicie o Editor do Registro. Para fazer isso, clique em Iniciar, em Executar, digite regedit na caixa Abrir e clique em OK.
- Localize e expanda a seguinte chave do Registro: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Print\Environments\Windows NT x86
- Drivers
- Print Processors
- Se existirem quaisquer outras subchaves além das subchaves que aparecem listadas na etapa 2, execute estas etapas:
- No menu Arquivo, clique em Exportar.
- Na caixa Nome do arquivo, digite o nome que deseja usar para essa chave, como por exemplo WindowsNTx86regkey, e clique em Salvar
ObservaçãoÉ possível usar esse backup da chave do RegistroHKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Print\Environments\Windows NT x86para restaurá-la caso tenha problemas após concluir esse procedimento. - Exclua todas as subchaves que não aparecem listadas na etapa 2. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse em cada subchave que não está na lista e clique em Excluir. Clique em Sim ao ser solicitado a confirmar a exclusão.
Depois, remova entradas de registro para drivers de impressoras
Remova subchaves de drivers de impressoras potencialmente problemáticos que possam estar interferindo na impressora que você deseja usar. Elas podem ter sido instaladas por programas de configuração de impressoras de terceiro. Execute as seguintes etapas para manter entradas de registro e drivers de impressora que vieram com o Windows no computador e remova todas as outras que possam estar causando problemas.- Inicie o Editor do Registro, se não estiver aberto. Para fazer isso, clique em Iniciar, em Executar, digite regedit na caixa Abrir e clique em OK.
- Localize e clique para expandir a seguinte chave do Registro: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Print\Environments\Windows NT x86\Drivers
- Exporte a subchave ou subchaves Versão-x. Para fazer isso, execute estas etapas:
- No menu Arquivo, clique em Exportar.
- Na caixa Nome do arquivo, digite o nome que deseja usar para essa chave, como por exemplo driver de impressão e clique em Salvar.
- Expanda a subchave ou subchaves Versão-x e exclua as entradas do driver de impressão. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse em cada subchave do driver de impressão e clique em Excluir. Clique em Sim ao ser solicitado a confirmar a exclusão.
Depois, remova entradas de registro para monitores de impressão padrão
Remova subchaves de monitor de impressão potencialmente problemáticos que possam estar interferindo na impressora que você deseja usar. Elas podem ter sido instaladas por programas de configuração de impressoras de terceiro. Execute as seguintes etapas para manter entradas de registro e monitores de impressão que vieram com o Windows e remova todas as outras que possam estar causando problemas.- Inicie o Editor do Registro, se não estiver aberto. Para fazer isso, clique em Iniciar, em Executar, digite regedit na caixa Abrir e clique em OK.
- Localize e clique para expandir a seguinte chave do Registro: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Print\Monitors
- BJ Language Monitor
- Local Port
- PJL Language Monitor
- Standard TCP/IP Port
- USB Monitor
- Se existirem quaisquer outras subchaves além das subchaves que aparecem listadas na etapa 1, execute estas etapas:
- No menu Arquivo, clique em Exportar.
- Na caixa Nome do arquivo, digite o nome que deseja usar para essa chave, como por exemplo MonitorsRegkey e clique em Salvar.
ObservaçãoÉ possível usar esse backup da chave do RegistroHKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Print\Monitorspara restaurá-la caso tenha problemas após concluir esse procedimento. - Exclua todas as subchaves que não aparecem listadas na etapa 2. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse em cada subchave que não está na lista e clique em Excluir. Clique em Sim ao ser solicitado a confirmar a exclusão.
- Saia do Editor do Registro.
- Se você tiver uma impressora conectada ao computador, desconecte o cabo da impressora do computador e reinicie o computador.
Verifique se o serviço do spooler de impressão está em execução
Verifique se o serviço do spooler de impressão está em execução. Para fazer isso, execute estas etapas:- Clique em Iniciar, com o botão direito do mouse clique em Meu computador e clique em Gerenciar.
- Clique para expandir Serviços e aplicativos e clique em Serviços.
- No painel de detalhes, clique com o botão direito do mouse no serviço Spooler de impressão e clique em Iniciar (caso esteja parado).
- Saia do Gerenciamento do computador.
919750 (http://support.microsoft.com/kb/919750/ ) Você enfrenta problemas ao imprimir, exibir os ícones da impressora e adicionar impressoras, o serviço spooler de impressão não funciona corretamente e mensagens erro relacionadas à impressora são exibidas em um computador com base no Windows XP
Finalmente, adicione uma impressora e imprima uma página de teste
Se houver uma impressora conectada, reconecte o cabo de impressão ao computador, instale a impressora adicionando-a ao computador através do Assistente para Adicionar Impressora e tente imprimir uma página de teste. Para instalar a impressora desejada, execute estas etapas:- Clique em Iniciar, clique em Impressoras e aparelhos de fax.
- Clique em Adicionar uma impressora. O Assistente para adicionar impressora é iniciado.
- Execute as seguintes etapas no Assistente para Adicionar Impressora para instalar a impressora que deseja.
- Imprima uma página de teste para verificar se é possível imprimir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário